sexta-feira, 16 de setembro de 2011

4° Tentativa - 4° Dia

E o primeiro teste de fogo foi superado, com certa angústia, com uma vontade gritante de desistir de tudo e partir pro primeiro copo, o terrível primeiro copo.

Quinta-sagrada-feira, dia de futebol com os amigos.E lá parte esse velho cão, meio arrependido de ter partido. O jogo começa somente as 22 horas, antigamente eu saia de casa umas 20hs, pra poder papear e tomar aquela cerveja de leve com os amigos. Ontem, porém, como um guerreiro preparado pro combate, sai de casa tranquilamente as 21 e 30 hs assim chegaria pra jogar.

E aconteceu o que eu já esperava. Quando cheguei na quadra, muitos amigos já estavam tomando cerveja e conversando alegremente. Recusei o primeiro copo, o segundo, o terceiro, o quarto jogaram na minha direção, no quinto correm atrás de mim para me obrigarem a beber, mas você sabe, coisa boba, brincadeira sem maldade de amigo.

Escapo do primeiro ataque, vamos jogar futebol que é o mais importante, e não é que o Diabo atenta mesmo as pessoas? Pouco mais de 45 minutos de jogo, a energia na rua da quadra acaba. Sabendo da eficiência da companhia elétrica para reparos, o jogo é encerrado.

E o pior, acontece depois, vamos para o posto de gasolina, na loja de conveniência para o tradicional pós-jogo. Cerveja, conversas sobre futebol ou causos da vida de cada um é o que acontece nesse momento de reunião, clube do bolinha mesmo, sem mulher nenhuma por perto.

Entram na loja, perguntam quem quer cerveja, olho pra minha esquerda o capetinha falando no meu ouvido, vai, bebe, uma só não mata. Do lado direito, o Anjinho era mudo ou tava drogado. A coisa começou a complicar, mas fui forte, resisti bravamente. Não tomei um gole nem fumei um cigarro.

Verdade seja dita, infelizmente escrevo melhor quando consumo bebida alcoólica ou estou de ressaca, mas ontem percebi que mesmo sem beber, ainda consigo dar risada e me distrair com os amigos, e fazendo até uma ou duas boas piadas.

Vamos seguindo em frente, hoje aniversário de um grande amigo, com grandes amigos ainda mais desgraçados. Teste pra cardíaco, amigo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

4° Tentativa - 3° Dia

Comecei a me preocupar realmente com o destino da água boa para consumo no mundo após assistir o documentário Blue Gold: World Water Wars, e eu vinha consumindo muita água para substituir a cerveja, e de certa forma me senti culpado por isso, e decidi que hoje, vou beber somente 20 copos de água por dia, ao invés dos 30 que eu estava tomando.

Me senti até meio triste com isso, e num passado não muito distante, quando me batia a tristeza, ou preguiça de fazer algo, eu me encaminhava pro bar e lá resolvia meu problema, tomando aquela bela gelada, quando tinha com água de Agudos, melhor ainda. Ficava feliz, chegava em casa, me sentindo o ser mais inteligente do mundo, por vezes arrumava briga pelas redes sociais e acabava perdendo amigos, garotas e tudo mais.
No dia seguinte, pra matar a ressaca, claro, água!

Era como se ela estivesse me dizendo, ei idiota, olha eu aqui, sou melhor que todas essas merdas que você ingere. Ou então, menos merda do que eu consumia por aí... Será que ela conhecia a empresa que tratava dela direito pra dizer que não era uma merda também?

Aliás, esse líquido que ando consumindo tanto, tá me ajudando também com a abstinência causada pelo cigarro. Tô até pensando em mudar o nome para diário de um ex-fumante, já que o álcool não anda me fazendo tanta falta quanto o fumo.

Acho que essa sacada de : - álcool - cigarro + água = Sucesso em abandonar um vício, abandonando o álcool já vai ser bom. Depois posso pensar em: -cigarro -televisão + cocaína... pronto, parei de fumar.

Como posto com atraso, hoje quinta-feira, é dia de futebol, e realmente é um dia muito complicado, é o primeiro obstáculo dessa nova tentativa, futebol + amigos - mulher (a pura verdade, com o futebol não é preciso se preocupar, mulherada. Não aparece mulher alguma se oferecendo para ninguém) = Muita cerveja.

Porém, meu escudo vai ser uma bela garrafa de água, as provocações serão refletidas pelo líquido cristalino na cara dos meus amigos facínoras, que certamente me atormentarão a vida.

E a lição de moral que aprendemos hoje é: Se você enxerga alguma lição de moral, ou vida nesse blog, favor procurar apoio médico imediatamente.


OBS: Isso é um blog de humor ( a melhor piada já postada aqui foi essa) e não compartilho (mais) com o uso de drogas, em circunstância alguma. Seja esperto, diga não as drogas (manda lá pra casa).

terça-feira, 13 de setembro de 2011

4° Tentativa - 2° Dia

Hoje o papo vai ser sério aqui (pelo menos eu vou tentar).
Compro o jornal diário para ler no meu trabalho, a loja só disponibiliza 1 real para comprar o jornal, então tenho que me contentar com o Diário de São Paulo mesmo, antigo Diário Popular, e o pior, eu gosto dele.

Logo na 3 página tinha uma matéria com infográficos e tudo mais falando sobre o alcoolismo, a jornalista Cristina Christiano, responsável pela matéria trás dados realmente preocupantes sobre essa doença:
A cada 20 minutos uma pessoa é internada em hospitais públicos de São Paulo, com alguma doença causada pelo abuso do álcool;
No mundo, é a segunda doença que mais mata, atrás somente do câncer, 3,2% da população mundial;
Em território brasileiro, 19 milhões de pessoas morrem por ano por causa do álcool...

http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/09/136738-a+cada+24+minutos+uma+pessoa+e+internada+por+consumo+abusivo+de+alcool.html (matéria completa)

E nesse segundo dia, sentindo me tranquilo e sem vontade alguma de beber, passei um dia tranquilo, até mais calmo, e o melhor esse também é o segundo dia que estou sem fumar um único cigarro, e isso sim me deixa um pouco ansioso.

Ficar um dia sem fumar por causa de uma ressaca desgraçada, tudo bem, já me aconteceu umas 12334 vezes na vida, mas agora por escolha própria, foi a primeira vez que tentei.

E espero que o Kung Fu me de suporte para enfrentar tudo isso, pois eu ainda me lembro, quando eu era um bom rapaz que não mentia (mais que 134 vezes por dia) eu praticava essa bela arte marcial e me sentia muito bem, porém o álcool, o cigarro, as baladas e prazeres carnais conseguiram me tirar do caminho.

Após uns 11 ou 12 anos talvez, acho que é a hora do Kung Fu dar o troco e me resgatar de onde eu não deveria ter saído.

E o primeiro treino que fiz no quintal de casa, enquanto observava a máquina lavando a roupa eu percebi que tô no caminho certo, afinal, quem é que consegue fazer 3 flexões e 10 abdominais logo de cara, minha gente? Impossível!

Nem o Kung Fu Panda foi capaz, por que eu teria que ser tão forte assim logo no primeiro treino sozinho?

Aproveito e digo que hoje é o primeiro dia que abandono outro demônio em minha vida, os refrigerantes, agora só água ou então um chá gelado (juro que ele não vai me entorpecer).

Seguimos firme que nem prego na areia nessa caminhada que vai ser longa, e sempre que ver um bar, feche os olhos, conte até 10 que ele vai desaparecer, se ele não desaparecer... Corre pra casa e se esconde debaixo da cama, vagabundo!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

4° Tentativa - 1° Dia

Agora é pra valer. Oficial. Foi dado o pontapé para dessa vez parar definitivamente com a bebedeira desenfreada.

Aproveito-me de algumas circunstâncias para tentar novamente: Começo a disputar as oitavas-de-finais de um campeonato de futebol, um goleiro sem reflexo não é nada;
Economia de dinheiro, preciso faz tempo disso;
Cansei da vida leviana de beber, beber e beber, agora quero ser um rapaz respeitável.

Na madrugada desse primeiro dia, acometido por uma gripe terrível que me fez passar uma noite com febre, vômitos e tudo mais, não poderia beber nada além de água. Falta no trabalho e tudo mais.
Até minha inspiração para escrever foi pra privada, isso fica claro nesse primeiro post, retornando com força, mínima, afinal doente não posso ter força total.

Enfim, um primeiro dia sem ver coisas esquisitas, já que passei ele todo na minha cama, só levantei para tentar fazer alguma coisa pra comer. Se eu fosse dramático (se uma mocinha ler essa parte do dramático, vai me espancar muito ahuhuahuahuahuahuauhauhaa) poderia até acreditar numa corrente que surgiu pelo facebook, dizendo que eu do 27 não passo, assim como outras tantas pessoas não passaram (Amy, tô chegando).

Durante a semana continuarei postando as minhas visões de como é estar totalmente limpo e como meu corpo e a minha saúde se adaptam com essa mudança.

Só por hoje, meus amigos.


Obs: Para quem ainda não se ligou esse é um blog de humor (eu tento) e todas as situações aqui postadas, podem ser verdade, podem ser mentira, tudo depende da cabeça desse louco que aqui escreve.

sábado, 2 de abril de 2011

3° Tentativa - 5° Dia

Com meu já tradicional atraso, hoje postarei o 5° Dia. E, se der... hoje a noite postarei como foi o 6° dia também.

De todas as tentativas essa é a que a força de vontade está mais forte, porém é a mais forte ocasião também que a saúde tá debilitada.

Não sei se a força de vontade ganha um novo ânimo quando a gripe aumenta ou se a gripe fica mais forte quando a força de vontade cresce.

Com esse cenário não é difícil perceber que esse final de semana eu passarei totalmente limpo.

Limpo do álcool e com o bolso sem sofrer um desfalque monetário. Previsão otimista é de que não gastarei em torno de R$ 100,00 esse final de semana.

Se ficar uns três meses sem sair de casa, tipo um ermitão, acho que conseguirei comprar um Fiat 147, preto, alcunha de Trovão Negro, ou então um Azul Calcinha, alcunha de Ninfa Bebê, ou um na cor Bege, alcunha de Ovo de Galinha Caipira.

Por falar em ovo, acho que preciso de uma canja de galinha hoje (qualquer interessada, favor entrar em contato... Muhahahahahuahu), a tentativa de remédio pra gripe mais sopa de ervilha ontem e cama, não deu certo, a gripe avança rapidamente, me deixando mais tonto que o normal.

As piadas ficam (ainda) mais fracas. Mas a segurança está maior. Desde 11 de setembro, as chances de risco zero acontecem pela primeira vez.

Seguindo em frente, com aquela cara de cu que qualquer pessoa fica quando está gripada. Amanhã tem mais, só não postarei se a gripe me levar pra cama, de um outro alguém, é claro.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

3° Tentativa- 4° Dia

Como sempre atrasado.

Mas a culpa disso é por eu andar meio aldo...entado (HAHAHAHAHAH...péssima. Esse blog ainda me leva pra praça é nossa).

Já começo a sentir que estou perdendo algumas coisas com tudo isso. A saúde, por exemplo.

Doente só pode tomar remédio. Há males que vem para o bem.

Maldade é o que fazem meus amigos de futebol, na quinta, que outrora era dia certo de bebedeira até altas horas da madrugada.

Bebem felizes da vida seu líquido dourado, estupidamente gelado. Provocações eles fazem, não respeitando nem o estado moribundo em que esse pobre vagabundo se encontrava ontem. De blusa, gorro e sem forças nem pra me levantar da cadeira para jogar futebol.

Pensei, vou jogar, correr e suar pra ver se melhora. O pensamento engana, caio num dos piores times, que por forças ocultas vence quatro partidas seguidas. Depois disso, só derrotas, corpo suado, parando o vento frio no peito. Resultado nada agradável

Pensei em tomar aquele velho remédio conhecido por todo bebedor antes de tentar o futebol: conhaque, mel e limão. De cada dez bebedores, onze já fizeram essa verdadeira alquimia e se deram bem.

Se faço isso quebro a promessa, e a cara, sou hipocondríaco e acabaria tomando uns dois litros do xarope pra sarar logo.

Chegando cedo após os jogos e sem o hálito de quem esteve, ou permanece inebriado, tenho certeza que minha mãe está acreditando em poder divino.

Intervenção divina seria a minha gripe sarar. Afinal, tal qual um desenho japonês ela tem bastante poder de evolução. Resfriado na primeira forma, gripe na segunda e na forma final pneumonia.

Preciso de sorte, uma enfermeira e um remédio milagroso.

Ou por sorte, eu ainda consigo uma enfermeira que seria um grande remédio, não milagroso e sim, maravilhoso.

quarta-feira, 30 de março de 2011

3 ° Tentativa - 3° Dia

É normal sofrer alucinações ou ter sonhos extremamente esquisitos quando se abandona o vício, mas logo no 3° dia, é realmente a caminhada vai ser longa.

Noite passada consegui a grande proeza de ter três sonhos bizarros na mesma noite.

Para quem já sonhou que era perseguido pelas ruas da cidade por um ferro de passar gigante, até que o sonho que contarei agora não é (ou é?) tão estranho assim.

Um sonho estranho, uma pessoa tentava me matar a todo custo em uma cidade litorânea.

Andava eu por um velho cais sobre o mar, quando de repente uma baleia orca de um salto quebra um pedaço da construção antiga de madeira.

Um puta de um susto me acerta assim, mas quando percebo um velho capitão do mar estava atrás coordenando várias trapaças na tentativa de me derrubar e jogar no mar para ser vitimado por aquela feroz baleia.

Era barril, toras de madeira, tudo que vinha em minha direção, em que eu, totalmente desesperado tinha que me safar, dando saltos, pendurando-me em pedaços velhos de madeira, enquanto a baleia acompanhava e às vezes até dava salto tentando me pegar. Um espanto maior era uma quantidade de pessoas que faziam o mesmo percursso que eu, mas por vezes muitas caiam e desapareciam com mordidas ferozes.

No final, consegui pular para um tipo de atracadouro com alguns outros poucos sobreviventes e me deparo com uma cidade totalmente destruída.

Outro sonho foi com um monstro marinho e amebas ky, que eu vou patentear a ideia para lucrar uma grana com a saliência alheia.

Sonhar com baleia, dizem que significa receber ajuda inesperada.

Assim espero que a ajuda inesperada seja na parte sexual do outro sonho.

Com a bebida, acho que somente com ajuda divina. Ou com o aumento de 15% na velha e boa loura gelada.

Sem saliência e sem bebida e sem um aumento de 15%, continuo firme no propósito, e completo hoje 3 dias completamente limpo.

Só por hoje... amanhã, ninguém sabe!

terça-feira, 29 de março de 2011

3° Tentativa- 2° Dia

A postagem do 2 ° dia sai na verdade no começo do 3° dia, mas isso não importa nem um pouco. Mesmo não importando vou explicar o motivo (se não importasse mesmo teria necessidade de uma explicação? Dois dias já começam a confundir minha mente, com um mês corro o risco de virar um vegetal): hoje fui jogar futebol, e todo mundo tá cansado de saber, que essa prática esportiva é uma desculpa esfarrapada pra todo mundo falar longe das respectivas mulheres de outras mulheres gostosas e tomar cerveja.

As chances de cair por terra a 3° tentativa era muito grande. Ainda mais após ser completamente detonado por em um lance de azar eu ter me machucado. Apelido do dia: o goleiro que machucou a bunda;

''Como você vai explicar pra sua mãe que foi jogar futebol e voltou pra casa com dor na bunda?''
''Vai ter coragem de contar pros seus netos essa história?''

Só coloquei duas das sete mil, oitocentas e trinta e quatro frases que eu ouvi enquanto me contorcia de dor.

Obviamente que todo esse bullying que sofri hoje torna a pessoa mais triste, isolei-me então e quando percebi eu já estava com uma água na mão. Resisti. Bravamente.

Saindo da quadra um mutirão de virgens, que só podem ser virgens 15 caras que se unem após o jogo e compra refrigerante 2 litros pra ficar conversando e bebendo. Eu, novato no horário fiz questão de entrar na loja de conveniência de um posto e colaborar comprando um refrigerante também.

O susto das pessoas era mais ou menos o mesmo que se tivessem vendo um tiranossauro rex andando pelo centro da cidade, mas a minha sensação ao ver aqueles rostos se equivale (acredito eu) a mesma felicidade de uma mulher surrupiando o cartão de crédito do marido e passando uma tarde de diversão em algum shopping da cidade.

Mais um dia acabou. Eu estou acabado, detonado, porém ainda sigo firme, e passando com louvor nesse primeiro teste de fogo.

A caminhada vai ser longa, mas limpa.

segunda-feira, 28 de março de 2011

3° Tentativa- 1° Dia

Depois de tantas tentativas de parar e outras quedas, nada oficial, por isso não documentado e registrado. Volto eu aqui, para mais uma tentativa séria.

Chegamos no limite. Agora não dá mais. Ou eu paro, ou eu paro. Alguns motivos óbvios para isso listarei abaixo:

- Se continuar assim, logo menos não comerei mais ninguém;
- Vou fazer uma grande economia de dinheiro e deixar a Ambev triste;
- Não perderei mais a carteira e fazer b.o pela internet;
- Continuarei emagrecendo rapidamente e voltarei a boa forma antes do ano previsto inicialmente, que era 2044;
- Vou reparar mais nos outros bêbados, coisa muito divertida de se fazer pessoalmente e não só pelo youtube;
- Vou procurar uma namorada desandada, ou nos reerguemos juntos, ou a coisa fode toda (espero que foda, sempre fodendo, sem parar).

Poderia citar mais inúmeros motivos e postar  aqui, mas ficaria muito grande e ninguém ia ter saco pra ler, me refiro aos meus fiéis 3 leitores, seguidores, mas nem com mandinga da Bahia eu vou conseguir mais que os 2, isso por que eu mesmo me sigo.

Esse primeiro dia começou bem errado comigo faltando na academia e levando o velho sermão da família, mas hoje foi coisa pouca, nada mais que 5 horas de orelhada. De resto tudo nos conformes. O Jeito é trabalhar o tempo todo e praticar esportes para não deixar a cabeça vazia, pro cão bota outra dose pra ''nóis bebe''.

Promessa feita com aposta, que é bastante parecida com a primeira que fiz e não consegui cumprir. Ajuda espiritual foi oferecida também. Junto com um cartão de fidelidade da Igreja Evangélica, acho tão nobre essa preocupação com a vida (DINHEIRO) da gente.

Começo meio triste, de ressaca, mas vamos seguir em frente. Veremos se isso agora vai dar certo, ou se a merda me espera num bar próximo, ou distante de vocês!